top of page

Semana Cultural EPSTP - CELP       2023

A Semana Cultural na Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe, realizada entre os dias 2 e 5 de maio, foi um evento repleto de atividades de diversas tipologias que envolveram várias disciplinas, Clubes e Projetos.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de exposições, palestras, apresentações de teatro, dança e música, além de oficinas de atividades artísticas, culinária tradicional e jogos de interior e exterior assim como atividades desportivas de diversas.

 

A Semana Cultural proporcionou experiências enriquecedoras e divertidas, incentivando a integração entre as disciplinas e estimulando a criatividade dos estudantes. Foi um evento marcante, que fortaleceu a identidade cultural dos alunos e contribuindo para sua formação integral, em sintonia com os princípios inscritos no Projeto Curricular de Escola, em associação com o PNA.

A semana cultural celebrou a articulação curricular de uma forma integral e harmoniaosa, envolvendo em simultâneo os nossos 650 alunos e 52 professores, que usufruíram de estações de acolhimento onde se desenvolveram as atividades de forma rotativa entre turmas. Desta forma os alunos foram surpreendidos com sucessivas descobertas  que visam abrir horizontes e desertar interesses e sensibilidades através de experiências que resultam do trabalho cooperativo e que terminou com as comemorações do dia 5 de maio, dia Mundial da  Língua Portuguesa

Este ano, a semana cultural aconteceu em simbiose  como II Encontro das Escolas Portuguesas no Estrangeiro que este ano decorreu na nossa escola.

Fotografias das atividades

II Encontro das EPE

Visite 25 atividades através das fotografias 

A - Curtas Animações

AB - Coreografia Dança (Exterior)

AC - Maratona de Leitura

B1 e B2 - Entre Mundos

C - Laboratório Aberto (Quimica)