Semana da Leitura

A Semana da Leitura, que decorreu de 5 a 9 de março,  e que teve como objetivos promover o gosto pela leitura, promover a leitura em voz alta,  evidenciadora da riqueza de diferentes sotaques no uso da língua portuguesa, e envolver a comunidade escolar nas atividades da escola, resultou numa atividade muito rica e dinâmica, que envolveu alunos, professores e Encarregados de Educação.

A Biblioteca Escolar, para além de atividades de leitura e de dramatizações, contou ainda com exposições de trabalhos de alunos, de literatura africana, nomeadamente de autores santomenses,  de pintura, da autoria de Chong, e de escultura, da autoria de Nelito, ambos artistas santomenses.

A participação dos alunos e  dos Encarregados de Educação foi motivadora e revigorante.  Ambos excederam as expetativas, os primeiros no carinho que puseram na preparação das leituras e das dramatizações, e os segundos no interesse que demonstraram em participar com os seus educandos em atividades promovidas pela escola. Igualmente motivador foram os elogios recebidos pelos Encarregados de Educação por esta iniciativa.