Voltar a

Clube de Artes Página Inicial

Articulações e parcerias

Existe uma diferença entre a realização de trabalhos para as disciplinas e as parcerias que se criam no clube. Numa o clube limita-se a dar forma ao estipulado em cada disciplina, na outra, o clube cria e acrescenta soluções desenvolvidas por alunos de diversas turmas, não se confinando a faixas etárias, disciplinas ou professores.

Neste campo, normalmente o resultado final do trabalho desenvolvido é de utilidade geral para a escola.

Como exemplo de alguns dos projetos em que o clube estabeleceu parcerias:

Presépio

Este projeto foi realizado no Natal para a festa de final de 1º período.

Como interesse artístico tem como pano de fundo aproveitar a textura do cartão canelado e a forma definida por apenas duas cores, sintetizando a imagem ao mínimo possível,desafiando a percepção visual e permitindo a leitura da forma global.

 

Carnaval

 

Dia dos Afetos

Em Articulação com a ASSOCIAÇÃO de ESTUDANTES da EPSTP, o Clube de Artes,para além de criar elementos visuais que ilustraram a escola, desenvolveu uma atividade que envolveu os jovens do 1º ciclo que constitui na ilustração e colagem de corações na árvore dos afetos. A adesão foi muito... "intensa".

 

Mascotes

Reciclagem

O Clube encontra-se a desenvolver mascotes para sinalizar os ecopontos da Escola. Assim nasceram personagens que se encontram em fase de finalização:

       - Latas - "João Latão"

       - Plástico - "Buli Buli" (Buli é o nome dado aos Garrafões em STP)

       - Garrafa - "Sr. Rafa garrafa"

 

Mercadinho de Natal

O Clube articulou com a TESE, na realização de um mercadinho de Natal, através da realização de um conjunto de peças feitas com materiais reciclados, conferindo uma "nova vida" aos objetos.

 

A Exposição e venda dos trabalhos, aconteceu no Centro Cultural Português.

 

Os alunos foram os protagonistas deste processo, desde o primeiro momento até ao último. As verbas resultantes deste evento pretende contribuir para um natal mais confortável para uma entidade a definir pelos alunos. 

 

Ministério da Educação

EPSTP-CELP –

Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe – Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Sede:  C.P. nº 636 - São Tomé

Telefone:  +239 999 58 19

Contacto Eletrónico da Escola - direcaoepst@gmail.com