Clube do Xadrez

Curiosidade:

No xadrez existem precisamente 169.518.829.100.544 quatrilhões (15 zeros) de maneiras de jogar apenas os dez primeiros lances. Para os 40 lances seguintes de um jogo inteiro, o número é estimado em 25 x 10 elevado a 115 potência. O número inteiro de átomos em todo o universo é apenas uma pequena fração desse resultado.

Esta curiosidade demonstra toda a magnitude deste jogo.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, escolas, em casa e até na rua.

Grandes nomes de várias áreas foram excelentes praticantes da modalidade tais como:

Benjamin Franklin, Fernando Pessoa, Che Guevara, Napoleão Bonaparte, William Shakespeare, Humphrey Bogart ou Papa João Paulo II.

A criação do Clube de Xadrez surge aproveitando o consenso internacional dos últimos anos, de que é considerado como um excelente suporte pedagógico visando o sucesso escolar do aluno em diversas disciplinas desenvolvendo habilidades tais como criatividade, concentração, memorização, paciência, disciplina, respeito pelos adversários, árbitros e leis.

Joga online

Regras do Jogo