First Global Challenge

FGC.png

O FIRST Global Challenge é uma competição internacional de robótica de estilo olímpico que ocorre em um país diferente a cada ano. FIRST Global convida cada nação a enviar uma equipe para construir e programar um robô para competir. As equipes trabalham juntas para completar tarefas em um jogo temático em torno de um dos maiores desafios que nosso planeta enfrenta, incluindo os 14 Grandes Desafios para a Engenharia, em um esforço para fomentar o entendimento e a cooperação entre os jovens do mundo enquanto eles usam suas habilidades para resolver os problemas do mundo. Os desafios que enfrentamos como uma sociedade global precisam ser resolvidos, e a próxima geração pode cumprir a tarefa — juntos.

 

A FIRST Global é uma organização internacional sem fins lucrativos cujo principal objetivo é inspirar a liderança e a inovação aos jovens de todas as nações, capacitando-os com educação em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e estimulando a criatividade, a autoconfiança, a perspicácia e a perseverança. Ao cultivar a comunicação intelectual e a cooperação entre os jovens de todo o mundo, a FIRST Global leva-os a enfrentar em conjunto os desafios imprescindíveis do mundo e a criar soluções que sejam benéficas para todos.

 

Até à data a Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe representou São Tomé e Príncipe nestes desafios propostos pela First Global:

 

2019 FIRST Global Challenge

Com o tema "Oportunidades Oceânicas", a terceira edição do FIRST Global Challenge aconteceu no Dubai com a participação de 191 países na temporada de 2019.

 

2021 FIRST Global Challenge

A quinta edição do FIRST Global Challenge centrou-se no desenvolvimento de soluções práticas baseadas em STEM para resolver problemas relacionados com a pandemia que os jovens e as suas comunidades enfrentam em todo o mundo.